sexta-feira, 23 de novembro de 2007






Caíram-se as máscaras

A partir da leitura de alguns textos pude perceber a importância da música na vida de cada um de nós, uma vez que esta nos acompanha desde muito cedo, antes mesmo de nascer.
Assim diz a compositora Míria Therezinha kolling: “A música é uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Além de alegrar, unir e congregar mensagens e valores, disciplinar e socializar, a música forma o caráter e favorece o desenvolvimento integral da personalidade, o equilíbrio emocional e social”.
Tendo a música uma grande importância em nossa vida, por que é então que está sendo utilizada de maneira tão medíocre pelas gravadoras?
Ao ler o texto “Por que você ouve tanta porcaria?” fiquei indignada com os absurdos que são cometidos para se ganhar dinheiro.
Fiquei ainda mais revoltada quando li a afirmação da ex-diretora da rádio Ipanema FM: “O sistema é assim: a música vai tocar 300 vezes até que o cara ache que gosta daquilo”.
Isso é realmente frustrante.
A música que tanto contagia e alegra nossa vida, está sendo usada pelas gravadoras simplesmente como um meio para ganhar dinheiro.
“A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria”.

(Beethoven)

Nenhum comentário: