segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Reta Final

Estamos na reta final do curso, e durante esta semana que passou novamente me deparei com o medo de não dar conta. Parece até que o que postei anteriormente sobre a organização do tempo, passou a acontecer ao contrário.
Estou com dificuldades em me organizar e conciliar tudo: família, casa, trabalho e estudos.
Além do mais, querendo ou não, meu foco principal é o TCC, mas ainda preciso concluir duas disciplinas eletivas e o portfólio.
Realizar o TCC tem sido algo mais difícil do que eu esperava, sendo que exige muita leitura e reflexão acerca do que os autores trazem sobre nossa questão, bem como sobre nossa prática.
É preciso ler, reler e reescrever várias vezes até alcançar os objetivos traçados, tanto por nós quanto pelas orientadoras, e também pelo curso.
Mas todo este trabalho e empenho que dedicamos vale a pena.
Desde o início do curso, nunca recebemos algo pronto. Sempre nos foi exigido muita leitura e reflexão. E neste momento não está sendo diferente.
Novamente estamos passando um pouco de dificuldades, mas por estarmos diante de um desafio. E sempre que somos motivados, desafiados a realizar algo que não nos é comum, estes sentimentos de medo, de preocupação em fazer certo despertam.
A única diferença é que neste semestre há um misto de preocupação com ansiedade. Da mesma forma que desejamos mais tempo para dar conta e realizar um bom trabalho, também estamos ansiosos e até mesmos cansados, desejando que chegue logo o fim.
A sensação é que se houvesse mais um semestre eu não agüentaria. Mas sei que é normal e logo passa, ficando a saudade.

Um comentário:

Roberta disse...

Luana!!

Esse medo de "não dar conta" é normal nesse período onde tudo se acumula, mas tenho certeza que tu conseguirá dar fechamento às reflexões aqui no blog. Não se preocupe com isso. E conte comigo sempre.

Abraços
Roberta